Mostra FESP para FESP

28 de setembro de 2015 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Produções acadêmicas e culturais serão apresentadas em programação que começa nesta terça-feira (28/09)

A FESP, por meio do Centro de Extensão e Iniciação Científica – CEIC, promove nos dias 29 e 30 de setembro de 2015 a Mostra FESP para FESP, que consiste em um evento interno onde os alunos, previamente selecionados, apresentarão seus trabalhos acadêmicos, que incluem os realizados em sala de aula e os de conclusão de cursos (TCC). A iniciativa também conta com uma Mostra Cultural, que apresentará o lado artístico de alunos, professores e colaboradores da FESP.

Clique aqui para acessar a programação completa do evento

Mostra Acadêmica

Antes restritos à sala de aula, os trabalhos desenvolvidos nos diversos cursos pelos alunos e professores da instituição ganharão a visibilidade da comunidade. Prof. Paulo Bastos, um dos responsáveis pelo CEIC – Centro de Extensão e Iniciação Científica, oferece sua opinião sobre este momento:

“A primeira Mostra FESP para FESP é um marco porquê, de certa forma, é a primeira vez que está sendo criada uma oportunidade para os alunos mostrarem o conhecimento gerado no âmbito da instituição. Basicamente a Mostra FESP para FESP é uma oportunidade do conhecimento romper as barreiras da sala de aula”.

Mostra Cultural

Para demonstrar a importância da cultura na formação humana, a programação da Mostra FESP para FESP também conta com uma mostra cultural, que reunirá produções de alunos, professores e colaboradores da instituição.

Um os destaques da programação é a apresentação do presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, que forma banda com prof. Fabiano Melo (percussão) e convidados.

Guitarrista desde os 15 anos de idade, Carlos Eduardo Guimarães já participou de diversas bandas, fazendo parte da história da música autoral curitibana. Um dos pontos altos de sua carreira como músico foi integrar a coletânea Cemitério de Elefantes, que reuniu, além de sua banda – Tessália -, outros grandes nomes da cena musical da capital paranaense nos anos 80.

Hoje, guitarrista da Outsider – banda cover de rock 80′s e 90′s -, Prof. Carlos Eduardo confessa que o tempo é um dos motivos para não tocar com a mesma frequência que antigamente, o que não muda sua opinião sobre a importância da cultura na sociedade:

“Acho fundamental a inserção da cultura no dia a dia das pessoas. Quanto mais acesso à cultura, mais desenvolvida será a sociedade. Em um país como o nosso é evidente que uma das necessidades é o acesso à cultura. E nesta oportunidade, quando podemos trazer para dentro do nosso auditório trabalhos de alunos, professores e colaboradores, acho fundamental prestigiar essas iniciativas. ”

O presidente da FESP disse ainda que a música o acompanha até hoje, que além de ser um de seus objetos de estudo, serve quase como uma espécie de meditação, “um momento em que a mente se esquece do passado e do futuro para viver a intensidade do momento presente”.

A banda intitulada “Professores da FESP” se apresentará a partir das 19h30 da quarta-feira (30) no Auditório – Confira a programação completa.

 

Os comentários estão encerrados.