Transporte

21 de outubro de 2015 | Publicado em Arquivo de Notícias, Eventos, Notícias | Comentários desativados

A FESP realiza no próximo dia 04/11 evento sobre a competitividade do transporte multimodal no Brasil

Para promover o debate sobre os “Riscos Comerciais do Transporte Marítimo e Multimodal”, a FESP realizará no próximo dia 04 de novembro duas palestras sobre o tema. O evento acontecerá no Auditório FESP a partir das 19h, com entrada gratuita para alunos FESP mediante inscrição prévia – clique aqui para se inscrever.

O transporte multimodal Brasil atravessa diversos desafios que irão impactar seriamente os custos dos prestadores de serviços de transportes marítimos, rodoviários, NVOCC e seus agentes. Seja pela ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) – que pretende aplicar severas multas aos usuários -, seja pela tentativa de se impor uma limitação de responsabilidade ao armador sem a extensão deste direito aos transportadores rodoviários que, sem limitação, perderão competitividade no multimodalismo.

O evento do próximo dia 04 tem por objetivo trazer ao conhecimento de alunos e profissionais da área as principais implicações que envolvem o tema, dividindo e evento em duas palestras que serão ministradas por especialistas no assunto.

Palestrantes

Para falar sobre “Transporte – Limitação de responsabilidade das transportadoras multimodal marítimo – inconstitucionalidade e ilegalidade”, o convidado da noite é o advogado, professor e especialista em Direito do Seguro e Direito dos Transportes (Marítimo), Dr. Paulo Henrique Cremoneze.

Advogado especialista em direito marítimo / portuário e professor do curso de Comércio Exterior da FESP, Sávio Ferreira de Souza abordará o tema “ANTAQ – O impacto financeiro das pesadas multas aplicadas aos usuários”.

Para alunos da FESP a participação no evento é gratuita mediante inscrição prévia. Para alunos de outras instituições de ensino o investimento é de R$20,00 e para a comunidade em geral o valor da inscrição é de R$40,00. As inscrições estão abertas e pode ser feitas no site da FESP – clique aqui para acessar.

 

Os comentários estão encerrados.