Posse

7 de fevereiro de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

FESP apresenta Diretoria eleita para o quadriênio 2017-2021

Esquerda para direita: prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, prof. Élcio Orlando Calegari, Prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa

A Fundação de Estudos Sociais do Paraná apresentou a diretoria eleita para o quadriênio 2017-2021, constituída pelo presidente, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, pelo diretor administrativo-financeiro, prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa e pelo diretor acadêmico, prof. Élcio Orlando Calegari. A posse aconteceu na manhã da última quarta-feira, 1º de fevereiro, no auditório Prof. Oscar Joseph de Plácido e Silva, localizado na sede da Faculdade FESP.

Estiveram presentes na solenidade professores, colaboradores e membros do Conselho Superior da FESP, que também acompanharam a nomeação do Conselho Fiscal da Fundação. Reeleito como presidente, o prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães foi oficialmente nomeado pelo coordenador do curso de Direito da FESP, prof. Gilson Bonato. Durante sua fala, o presidente enfatizou aos presentes a missão da FESP: Provocar o desenvolvimento humano pela educação – Pensar, para agir e construir.

“Diante do atual contexto que se apresenta aos brasileiros, o verbo provocar ganha o sentido que pensamos ao criar a missão da FESP há quatro anos: estimular o pensamento, instigar a criatividade buscando encontrar soluções inovadoras para pavimentar o caminho rumo aos 100 anos”.

O presidente lembrou que, apesar do momento vivido pelo país desde 2015, a FESP vem trabalhando para a expansão de sua estrutura e de suas atividades, conquistando 1.600 novos alunos com a parceria concretizada em Ponta Grossa com as instituições de ensino Girassol Educação Infantil, Colégio Neo Master e Pró-Master.

Internacionalização

Iniciado em 2010 com a parceria firmada com a Florida Christian University, o Programa de Internacionalização de Empresas, Negócios e Carreiras avança por outros continentes. Recentemente a FESP se tornou parceira da Allensbach University – instituição de ensino superior localizada na cidade de Constança (Alemanha) -, e da UniExcellence – instituição de educação, capacitação e desenvolvimento pessoal situada na cidade de Shizuoka, Japão.

Além das mencionadas parcerias, outro destaque é o Neo Master High School, iniciativa direcionada aos alunos de Ponta Grossa a partir do oitavo ano do ensino fundamental, que objetiva a dupla certificação – ensino médio (Brasil) e high school (Estados Unidos) -, possibilitando a internacionalização do currículo acadêmico e habilitando esses alunos a ingressarem em qualquer universidade de língua inglesa do mundo.

Abaixo, seguem os nomes que constituem a atual Diretoria e o Conselho Fiscal recém empossado:

Gestão 2017-2021

Diretoria

Prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães – Presidente
Prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa – Diretor Administrativo-financeiro
Prof. Élcio Orlando Calegari – Diretor Acadêmico

Conselho Fiscal

Prof. Antonio Carlos Guil
Prof. Edison Luiz Dias
Prof. José Augusto Hey
Prof. Moroni Cordeiro
Prof.ª Regina Suota
Prof. Ernesto Luis Malta Rodrigues (suplente)
Prof. Jorge Wekerlin (suplente)
Prof. Teoguenes Leite Cavalcante (suplente)

Os comentários estão encerrados.