Libras

10 de maio de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Parceria FESP e Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) promove formatura de mais uma turma do curso de Libras

Formandos do curso de libras para servidores promovido pela parceria IMAP/FESP.

Na última segunda-feira (08/05) mais 25 servidores públicos municipais se formaram no curso intermediário da Língua Brasileira de Sinais (Libras), uma parceria do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) com a Faculdade de Ensino Superior do Paraná (FESP). O curso de Libras já está na terceira edição e é voltado a servidores públicos municipais que queiram aprender a técnica ou evoluir no aprendizado da linguagem internacional para surdos.

Na cerimônia cada formando apresentou um recital de poesia traduzido para a linguagem de Libras, como exercício prático de conclusão do módulo. Foram interpretados no palco poemas de Paulo Leminski, Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Manuel Bandeira, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier.

“É uma oportunidade única pra gente ampliar o conhecimento e melhorar a comunicação no serviço público. Além da nova linguagem, também entendemos melhor o que os surdos passam e como lidar com eles da melhor forma possível”, comenta a servidora municipal Eveline Abramovici Pilotto.

A FESP, instituição que completa 80 anos em novembro se consolidando como a segunda mais antiga instituição de ensino superior do Paraná, é parceira do Imap e da Prefeitura no curso, oferecendo o professor e a estrutura necessária para a formação dos alunos.

“Em 2017, a Fesp completa 80 anos e na história da instituição a Prefeitura de Curitiba está inserida. Essa parceria com o Imap é exemplo da nossa união e preocupação com o desenvolvimento humano e social”, comenta Carlos Eduardo Magalhães, presidente da Fesp.

 

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

Os comentários estão encerrados.