VIII INTERBUSINESS – 1º Dia

28 de junho de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Confira um resumo sobre o primeiro dia de programação do seminário internacional realizado pela parceria FESP e FCU

O primeiro dia de programação da oitava edição do INTERBUSINESS teve início na manhã da última sexta-feira (23), contando com a presença de estudantes, professores, empresários e autoridades que ocuparam os 400 lugares do Auditório Prof. Oscar Joseph de Plácido e Silva, localizado na FESP.

Fruto da parceria entre Curitiba e Orlando dentro do programa de Cidade Irmãs da ONU, o precursor INTERBUSINESS viu em 2018 uma nova iniciativa nascer do esforço da realização ininterrupta de suas oito edições: a Orlando Week, que contou com uma programação de encontros diplomáticos entre a missão de Orlando, chefiada pelo commissioner Tony Ortiz, e os setores de urbanismo, turismo, educação e inovação da cidade de Curitiba.

Após a abertura realizada pelo presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo Guimarães, e pelo reitor da Florida Christian University, Dr. Anthony Portigliatti, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, ofereceu aos presentes suas considerações sobre a importância da iniciativa para a cidade anfitriã:

“É fundamental essa passagem do conhecimento entre as cidades irmãs. Quero parabenizar a FESP, na figura de seu presidente prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, pelo grande número de jovens nessa platéia, que buscam aqui a capacitação curricular e profissional. Em nome de cidade e do prefeito, Rafael Greca, digo que Curitiba está sempre de braços abertos para eventos como esse, onde o intercâmbio do conhecimento se faz presente”.

Em seguida, foi a vez do commissioner de Orlando, Tony Ortiz, falar sobre a importância dos encontros promovidos durante a semana, retribuindo ao povo curitibano a hospitalidade encontrada na capital paranaense. E para demonstrar o reconhecimento pelo trabalho realizado nesses oito anos , Tony Ortiz, em nome do prefeito de Orlando, Buddy Dyer, nomeou como embaixador cultural de Orlando em Curitiba o presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães. A ocasião também ficou marcada pela assinatura de um novo protocolo de intenções entre as cidades, renovando e aprofundando os vínculos entre as cidades irmãs.

Palestras

O primeiro dia do VIII INTERBUSINESS contou com palestras do presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, que falou sobre o tema “O poder transformador da Inovação”; do presidente da Associação Comercial do Paraná – ACP, Gláucio Geara, cujo tema da palestra foi “Performance em Ambiente Instável”; o commissioner da cidade de Orlando, Tony Ortiz, que apresentou a cidade de Orlando; e a apresentação do livro “Coaching Financeiro: Criando um Estilo de Vida Vencedor”, pelo autor e presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães.

Destaques do primeiro dia de programação do seminário, Don Wood e Marcelo Peruzzo foram muito aplaudidos e procurados após suas palestras. O norte-americano Don Wood falou sobre como os avanços da neurociência podem colaborar para a performance, seja ela pessoal ou profissional. Wood, que é presidente do Inspired Performance Institute, apresentou o TIPP – The Inspiration Program Performance, que despertou o interesse da platéia mesmo após o fim da palestra.

Marcelo Peruzzo finalizou o primeiro dia de programação do VIII INTERBUSINESS da melhor forma possível: sendo aplaudido de pé pela platéia que lotou o Auditório da FESP. Sua palestra “Neuromarketing & Marketing Digital: A Nova Revolução Industrial” foi marcada pelos novos conceitos que a neurociência trouxe para o marketing , sobretudo para o marketing digital. Outra novidade apresentada por Peruzzo foi o conceito de “Funil da Realidade”, mostrando de forma gráfica o comportamento mental do consumidor perante estímulos externos – no caso, publicidade.

Para Cristhyan B. dos Santos, aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Sesi, disse que se surpreendeu com o VIII INTERBUSINESS. “Além de ser Inspiradora, a palestra foi única. Aprendi coisas que eu nunca imaginei que iria aprender no marketing. Foi uma chuva de idéias que certamente ficará marcada para o resto de minha vida”. Cristhyan, que pretende seguir a carreira de administrador, disse ainda que “a palestra certamente irá ajudar quando eu ingressar no mercado de trabalho, pois sai daqui com uma ideia mais clara sobre várias coisas”.

Clique aqui e acesse a cobertura do segundo dia de programação do seminário.

Confira abaixo algumas imagens do primeiro dia de programação do VIII INTERBUSINESS:

Os comentários estão encerrados.