VIII INTERBUSINESS – 2º Dia

29 de junho de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Matéria e fotos do segundo dia de programação da oitava edição do seminário INTERBUSINESS

O segundo e último dia do VIII INTERBUSINESS Curitiba, que aconteceu no dia 24/06 (sábado), foi marcado pelos palestrantes Tommy Newberry e Luciano Salamacha, mas, sobretudo, pela expressiva presença do público, que voltou ao Auditório da FESP após as excelentes críticas sobre a programação do primeiro dia do seminário.

A primeira palestra do dia foi ministrada por Tommy Newberry, cujo tema “Pense como empreendedor, viva como um rei” concentrou a atenção da platéia. Newberry trabalhou aspectos da mentalidade do empreendedor, abordando quatro fatores essenciais, segundo ele: Foco; Ética do Trabalho; Relacionamentos; e Atendimento.

Fechando a programação da manhã, Luciano Salamacha convidou os presentes para uma experiência inusitada: uma palestra no escuro. Com as luzes apagadas e portas vedadas, Salamacha abordou o tema “Uma Maneira Diferente de Pensar e Agir”. Trazendo conceitos da neurociência, gestão e psicologia, o palestrante trabalhou o imaginário da plateia, mostrando que nossa mente possui um grande potencial de assimilação das informações e que a inovação está ligada ao ambiente, aos estímulos, à criatividade.

Já com as luzes acesas, Salamacha recebeu aplausos das pessoas em pé, que o procuraram após o fim de sua fala. Dentre eles, muitos jovens, alunos e alunas do Colégio Sesi. Para Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação Sesi Senai, o INTERBUSINESS é uma grande oportunidade para se discutir sobre a força de vontade, foco e resiliência:

“Esses são temas que colaboram para o empreendedorismo, para a inovação, para atingir o sucesso na vida profissional e pessoal. Para nós, está sendo uma grande oportunidade de trazer os alunos do Colégio Sesi para que, desde jovens, comecem a pensar nesses aspectos essenciais da vida profissional.”

Entre as palestras foram apresentados cases de sucesso dos patrocinadores desta oitava edição do INTERBUSINESS, entre eles o Colégio Amplação, RCE Construtora e a Bio Eng. Também entre uma palestra e outra, o professor Hamilton Silva, também conhecido como “Fradinho”, falou sobre o seu mais recente livro “Depois de Aprender, O Que Eu Faço?”, resumindo alguns conteúdos debatidos pela obra.

Encerrando a programação, Tommy Newberry apresentou palestra baseada em seus dois livros traduzidos para o português, disponíveis nas melhores livrarias do Brasil: “Sucesso não é um Acidente!” e “Princípio 4:8”. O primeiro mostra tópicos para acelerar o caminho para o sucesso, já o segundo parte de uma citação bíblica para explicar a importância de focar a atenção naquilo que é bom, naquilo que é positivo.

Joaquim Meneleu de Almeida Torres Neto era uma dos presentes na plateia do INTERBUSINESS. Executivo da Becton Dickson, empresa multinacional de tecnologia médica que possui fábrica em Curitiba, disse que esta edição superou suas expectativas:

“Vim preparado para escutar algumas palestras sobre neuro inovação, mas saio com vários conceitos novos que eu posso aplicar no cotidiano da minha equipe, da minha empresa, conteúdos sobre liderança, mudança de modelos mentais e mudança de comportamento. Além disso, acredito que o trabalho que os organizadores fizeram de trazer palestrantes internacionais foi excelente, trazendo um público bem diverso, pessoas do comércio, da indústria e estudantes”.

A edição de 2019 do INTERBUSINESS já está confirmada, conforme mensagem disponível no vídeo inserido nesta matéria. Abaixo, algumas fotos do segundo dia de programação do VIII INTERBUSINESS:

 

Os comentários estão encerrados.