VIII INTERBUSINESS

14 de junho de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Oitava edição do seminário comemora os 18 anos da celebração do protocolo de Cidades-Irmãs entre Curitiba e Orlando (EUA)

A Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP promove nos dias 23 e 24 de junho a oitava edição do INTERBUSINESS CURITIBA – seminário internacional realizado em parceria com a Florida Christian University – FCU. A programação reunirá no Auditório da FESP palestrantes do Brasil e dos Estados Unidos para falar sobre o tema “Neuroinovação: Inovar é Obrigatório, Crescer é Opcional”.

Referência dentro do programa das Cidades-Irmãs da ONU celebrado entre Curitiba e Orlando (Eua), o VIII INTERBUSINESS será uma das atrações da Orlando Week, evento paralelo realizado pela FESP em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba que celebra a referida parceria entres as sister cities.

O tema da presente edição do INTERBUSINESS evoca a neurociência, estudo científico do sistema nervoso que atualmente se caracteriza pela interdisciplinaridade entre diversos campos do conhecimento. Partindo deste conceito, o seminário propõem abordar em suas palestras a inovação na área dos negócios, empresas e carreiras.

Para Luciano Salamacha, professor e consultor que está entre os palestrantes do evento, “utilizando a neurociência conseguimos demonstrar que as pessoas são suscetíveis a um conjunto de estímulos que recebem, ou seja, nós somos influenciados pelo ambiente em que vivemos”. Em sua palestra no INTERBUSINESS, Salamacha demonstrará os efeitos nocivos do comportamento padrão, do “efeito manada”, para a criação de um ambiente propício para a criatividade e, consequentemente, para a inovação. Sobre a importância do seminário, disse o palestrante:

“A contribuição está justamente porque traz pessoas de ambientes diferentes com formatações em atuação diversas, oferecendo pontos de vistas distintos sobre um mesmo assunto. O INTERBUSINESS contribui para os negócios e carreiras na medida em que o conhecimento dos palestrantes permite a elevação da qualificação dos participantes do evento”.

Orlando Week

Para celebrar o protocolo de Cidades-Irmãs da ONU, Curitiba e Orlando promoverão na semana do INTERBUSINESS a Orlando Week, que além do INTERBUSINESS, promoverá uma agenda diplomática entre as cidades – clique aqui para acessar a programação completa. A programação prevê um encontro entre o atual prefeito de Curitba, Rafael Greca, e Tony Ortiz, comissioner da cidade de Orlando. A agenda entre os representantes oficiais tem por objetivo promover as oportunidades de intercâmbio cultural e de negócios entre as cidades-irmãs.

Durante a Orlando Week também estarão em Curitiba o reitor e chanceler da FCU, Dr. Anthony Portigliatti, e o diretor acadêmico da mesma instituição, Bruno Portigliatti. Também está previsto na mesma semana café da manhã entre empresários e palestrantes do INTERBUSINESS, que será promovido pela Associação Comercial do Paraná – ACP.

Rodolfo Zannin, assessor de relações internacionais da Prefeitura de Curitiba, considera o INTERBUSINESS “como um evento importante dentro da grande pauta internacional da cidade, que visa promover a aproximação de Curitiba com atores de importância global. Curitiba é uma cidade com grande potencial internacional, e o referido seminário é uma iniciativa que pode contar com o apoio da prefeitura dentro dessa pauta de internacionalização”.

Para acessar a programação completa e mais informações para se inscrever no VIII INTERBUSINESS, acesse: www.fespinternacional.com.br

 

Os comentários estão encerrados.