Finlândia & Paraná

26 de julho de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Presidente da FESP visita secretária de Estado da Educação para convidar professores para seminário sobre educação

Na manhã da última terça-feira (25), o presidente do Grupo Educacional FESP e cônsul honorário da Finlândia no Paraná, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, visitou a secretária de Estado da Educação, prof.ª Ana Seres. A visita aconteceu no gabinete da secretária e o objetivo foi formalizar um convite destinado à  professores da rede e representantes da SEED para um seminário sobre educação, a ser realizado em setembro deste ano em Curitiba. O público-alvo é formado por professores das redes municipal, estadual, particular e das universidades.

A visita faz parte do plano de trabalho conduzido pelo cônsul honorário da Finlândia no Paraná, Prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, a partir de março deste ano, quando o Governo do Estado e a Embaixada da Finlândia no Brasil firmaram o Memorando de Entendimento de Cooperação Internacional entre o Paraná e a Finlândia, um protocolo de intenções com o intuito de promover a cooperação nas áreas de agricultura, economia, inovação, cultura e educação.

O objetivo do seminário a ser realizado em setembro no Auditório da FESP é abordar a formação de professores, a educação integral e a educação por fenômeno, temas centrais do atual modelo finlandês de educação.

Mais informações sobre o referido seminário serão divulgadas durante o mês de agosto, aqui no site da FESP.

Os comentários estão encerrados.