Boas Vindas

11 de agosto de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Calouros FESP são recepcionados com programação especial

DAJAP e professores da FESP

Durantes os dias 07 e 08 de agosto, a FESP e o DAJAP – Diretório Acadêmico Joaquim de Almeida Peixoto promoveram programação especial para recepcionar os calouros do processo seletivo de inverno 2017. As atividades aconteceram no Mini Auditório e no Auditório Oscar Joseph de Plácido e Silva.

Organizada pelo NAPI – Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e de Inclusão e pela diretoria acadêmica, o primeiro dia de programação teve como objetivo apresentar os serviços disponíveis aos calouros, contado com apresentações dos seguintes setores: NEAD – Núcleo de Educação a Distância, Secretaria, CAR – Centro de Administração de Redes, Estágios e Biblioteca.

Calouro do curso de Direito, José Augusto João Batista é angolano, mas mora há cinco anos no Brasil. “Cursar Direito é o desafio que propus para minha vida”, diz Batista. Sobre a recepção, disse que “é muito importante ação como essa para a ambientação na Faculdade, achei muito útil para a vida acadêmica que se inicia”.

DAJAP

Para o segundo e último dia de programação, o DAJAP organizou a exibição do documentário “Um Beijo pela Vida”, da diretora Cacau Valentini. O documentário registra a Parada Gay de Uruguaiana, cidade do Rio Grande do Sul que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai. O objetivo é falar sobre respeito, conforme nos explica Cacau Valentini, diretora, atriz e produtora argentina que, atualmente, mora em Curitiba:

“A principal mensagem do documentário é o respeito ao ser humano, indiferente se você é branco, negro, anda em cadeira de rodas, homossexual, travesti… respeito sobretudo. O objetivo é quebrar os preconceitos, propagar a mensagem de amor e respeito entre os seres humanos”.

Após a exibição do documentário, professores e alunos promoveram debateram sobre o tema. Para Brenda Lima, aluna do 8º período do curso de Direito e vice-presidente do DAJAP, o tema escolhido teve por objetivo “começar o semestre provocando a reflexão por parte dos alunos, visto que o diretório acadêmico tem essa característica social, precisa estar ligado à realidade que transcende os muros da Faculdade”.

Antes da exibição do documentário, o DAJAP foi apresentado aos presentes por sua presidente, Bruna Prohny. Aluna do 4º ano do curso de Ciências Contábeis, Bruna disse que “a intenção foi começar a gestão de forma impactante, quebrando tabus”. Para saber mais sobre todas as ações do DAJAP, os interessados devem acessar a funpage do Diretório no facebook, onde também podem deixar suas sugestões e mensagens.

 

Os comentários estão encerrados.