EaD

28 de setembro de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

FESP inicia viabilização de polo internacional de EaD na cidade de Orlando (EUA)

No último dia 15 de setembro, representantes do Grupo Educacional FESP e da FCU – Florida Christian University assinaram acordo que viabilizará o primeiro pólo internacional de Educação a Distância da FESP – Faculdade de Educação Superior do Paraná. A assinatura aconteceu na sede da FCU na cidade de Orlando, estado da Flórida – EUA, e contou com a presença do presidente do Grupo Educacional FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, o reitor da FCU, Dr. Anthony Portigliatti, e o vice-reitor da FCU, Bruno Portigliatti.

Com o reconhecimento recente por parte do Ministério da Educação para oferta de cursos a distância, a FESP passa a oferecer já em 2018 os cursos de graduação em Administração, Gestão Comercial e cursos de pós-graduação . Com a assinatura do documento, a FCU se torna pólo da FESP em Orlando, oportunizando uma educação superior de qualidade para a comunidade brasileira e demais interessados.

Para o presidente do Grupo Educacional FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, a “assinatura do documento é mais um passo dentro do Programa de Internacionalização de Negócios e Carreira da FESP, além de fortalecer os laços da parceria iniciada em 2009 entre a FESP e a FCU”.

Internacionalização

A parceria entre a FESP e a FCU se iniciou em 2009, com a assinatura de um convênio dentro do Programa de Cidades Irmãs da ONU onde Curitiba é cidade irmã de Orlando (EUA) pela Lei nº 9.793/1999 homologada pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo. Dessa parceria é criado o pioneiro Programa de Internacionalização de Empresas, Negócios e Carreiras da FESP, consolidado com a realização do seminário INTERBUSINESS Curitiba, que em 2017 realizou sua oitava edição anual ininterrupta.

 

 

Os comentários estão encerrados.