Parlons Droit

5 de setembro de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Confira a cobertura da edição mais recente do Falando Direito, que teve como tema a reforma trabalhista

Na noite da última segunda-feira, 04/09, o Miniauditório da FESP foi o palco do evento Falando Direito, que nesta oportunidade convidou o advogado Pedro Burba para ministrar palestra sobre o tema “A Reforma Trabalhista na Visão Empresarial”. A palestra contou com a presença de alunos e professores do curso de Direito da FESP, além de convidados e inscritos pela CCFB – Câmara de Comércio França-Brasil.

Sócio e consultor da Advocacia Correa de Castro, Pedro Burba ressaltou seus 43 anos completos como bacharel em Direito. Já no início de sua palestra, deixou claro que não iria abordar de forma política o tema, mas falaria sobre a aplicação da lei. “No Brasil temos uma curiosidade: é o único país em que as leis pegam ou não pegam. Não encaro esse fato como algo correto, visto que a lei é feita para ser cumprida”, disse o advogado.

Durante sua palestra separou os artigos em tópicos, destacando as modificações criadas e explicando com exemplos reais a diferença entre o antes e o depois da reforma trabalhista, sob o ponto de vista das empresas. Apesar da especificidade do tema, o palestrante enfatizou a importância do entendimento da matéria como um dos elementos que constituem o sistema jurídico:

“Embora o tema abordado nesta oportunidade seja da área trabalhista, ele tem impacto nas outras áreas do Direito e nas empresas também. Se eu conseguir passar um pouco da minha experiência e contribuir para que os alunos entendam que o Direito é uma ciência complexa, que se inter-relaciona com outras ciências, tendo aplicação em vários campos… ficarei feliz”.

Parlons Droit

Promovido em parceria entre a coordenação do curso de Direito da FESP e a Câmara de Comércio França Brasil (CCFB), o Falando Direito (Parlons Droit) é um evento voltado às discussões de temas jurídicos em destaque na atualidade. Indicado para advogados, gerentes de empresa, alunos e comunidade, o objetivo é oferecer uma visão prática por meio da experiência de profissionais que são referências em suas áreas de atuação.

 

Os comentários estão encerrados.