Seminário Educação na Finlândia

18 de setembro de 2017 | Publicado em Arquivo de Notícias, Notícias | Comentários desativados

Inscrições abertas para “Educação do Século XXI: Seminário Internacional Paraná-Finlândia”, que acontecerá no Auditório FESP no dia 26/09

A Faculdade de Educação Superior do Paraná – FESP, em parceria com a Embaixada da Finlândia e a Associação Gente de Bem, promove o “Educação do Século XXI: Seminário Internacional Paraná-Finlândia”. O evento acontecerá no dia 26 de setembro, das 8h30 às 13h no Auditório da FESP. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Associação Gente de Bem – clique aqui para acessar.

O objetivo é abordar a formação de professores, a educação integral e a educação por fenômeno – temas centrais do atual modelo finlandês. O seminário será ministrado por renomados educadores finlandeses, com participação da embaixadora de educação no Ministério das Relações Exteriores da Finlândia, Marianne Huusko, da secretária municipal da educação do Paraná, Marina Silvia Bacila Winkeler, e dos diretores e fundadores do Grupo Educacional Amplação em Curitiba, Gisele Mantovani e Marcelo Pinheiro – mais informações sobre os palestrantes podem ser acessadas na imagem ao fim do texto.

O seminário faz parte do plano de trabalho conduzido pelo cônsul honorário da Finlândia no Paraná e presidente do Grupo Educacional FESP, Prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, a partir de março deste ano, quando o Governo do Estado e a Embaixada da Finlândia no Brasil firmaram o Memorando de Entendimento de Cooperação Internacional entre o Paraná e a Finlândia, um protocolo de intenções com o intuito de promover a cooperação nas áreas de agricultura, economia, inovação, cultura e educação.

Finlândia e Educação

Reconhecida mundialmente por possuir um dos sistemas educacionais mais admirados do mundo, a Finlândia destacou-se, por diversas vezes, como primeiro colocado em avaliações internacionais como o PISA – Programme for International Student Assessment e o Índice de Educação Global, da Organização das Nações Unidas – ONU. Além de apresentar o modelo e a formação docente, será uma oportunidade única para se inspirar em um sistema educacional que responde às necessidades do século XXI.

 

Os comentários estão encerrados.