Carreiras de Impacto

Formação e Titulação
Carreiras de Impacto
Duração Carga Horária Período
4 Encontros 32h
Mensalidade
Clique aqui para ver a mensalidade.
Coordenador do Curso
Prof. Alberto Possetti
Diego Baptista (Sociedade Global)
possetti@fesppr.edu.br
41 3028-6557
Corpo Docente

Apresentação

CARREIRAS DE IMPACTO é um curso que visa contribuir para a formação e qualificação de profissionais que desejam criar um impacto positivo na sociedade, unindo realização pessoal a satisfação profissional. Os participantes conhecerão o contexto atual dos problemas sociais, as iniciativas empreendedoras que já estão transformando a realidade e terão a oportunidade de reconhecer o seu verdadeiro propósito, bem como seus talentos para se tornarem líderes e empreendedores sociais. Você irá se desenvolver como um profissional de impacto na prática e de maneira colaborativa, aprendendo a identificar desafios sociais reais e a cocriar soluções inovadoras e sustentáveis que transformem empresas, governo e a sociedade para melhor.

O curso Carreiras de Impacto é oportunizado pela parceria FESP – representado pelo CEIC/NECIS  e Sociedade Global.

Por que você não pode perder?

Nesse curso, você irá se desenvolver como um profissional de impacto na prática e de maneira colaborativa, aprendendo a identificar desafios sociais reais e a cocriar soluções inovadoras e sustentáveis que transformem empresas, governo e a sociedade para melhor.

Objetivo

Promover valores qualificando profissionais para criar soluções sustentáveis para os desafios das suas vidas e carreiras, das empresas e da sociedade como um todo.

Período

Quatro encontros nos dias 07, 14 e 28 de novembro e 12 de dezembro de 2015, das 9h às 16h.

Módulos

Propósito de carreira para os desafios do mundo: Nesse encontro, os participantes serão incentivados a refletir sobre o seu potencial pessoal e perspectivas de carreira, fazendo uma análise das mudanças na economia, nas organizações, na sociedade e nos perfis de profissionais da atualidade perante os desafios do mundo. Serão levantados desafios da grande Curitiba para identificar temas de interesse para o desenvolvimento de projetos, unindo os talentos individuais e coletivos com as necessidades do mundo em times de projetos.

Descoberta dos desafios da realidade local: Essa etapa busca utilizar de métodos de pesquisa para a descoberta do contexto econômico, social, ambiental, cultural e político dos desafios identificados. Em seguida, serão utilizados métodos de imersão na realidade local para coleta de histórias e informações – diretamente com as pessoas e ambientes envolvidos nas temáticas. Esses métodos visam colocar o foco central no ser humano para a melhor compreensão das expectativas, necessidades e desejos do público e o desenvolvimento de soluções mais empáticas e que atendam problemas sociais complexos.

Oportunidades para criação das soluções: Nesse momento, serão apresentados cases mundiais e locais de empreendimentos sociais (de sucesso e fracasso) como forma de proporcionar uma visão de que é possível ser um agente de transformação social. Em cima dos temas e desafios identificados nas fases anteriores será iniciada a criação e de ideias e soluções, passando por uma fase de prototipagem e aprimoramento de uma solução de impacto social.

Celebração e perspectivas futuras: Como forma de fechamento, serão apresentados as propostas de soluções de impacto social cocriadas pelos times nas suas diversas áreas de atuação. A partir disso, será proporcionado um momento de apreciação do desenvolvimento pessoal e profissional e os próximos passos para encaminhamento dos projetos e, principalmente, apoiando os participantes em suas perspectivas futuras das carreiras de impacto.

Facilitadores

Amanda Malucelli
Ariel Pascke
Diego Baptista
Hode Andrade

Clique aqui para ver os currículos completos.

Investimento

R$300,00*

Inscrições

Clique aqui para se inscrever.

* Os alunos que fazem parte de alguma atividade do Centro de Extensão e Iniciação Científica ganham uma bolsa (ou seria desconto) de 50% (R$150,00) no valor investido.

Os comentários estão encerrados.