Comércio Exterior (Tecnólogo)

Formação e Titulação
Tecnólogo em Comércio Exterior
Duração Carga Horária Período
2 anos 1.600 horas Noturno
Autorização e Reconhecimento MEC
AUTORIZAÇÃO
Portaria 213 de 22/06/2016
Mensalidade
Clique aqui para ver a mensalidade.
Coordenador do Curso
Prof. Antonio Carlos Guil
guil@fesppr.edu.br
Telefone: 41 3028-6533
Corpo Docente
-
Grade Curricular
Clique aqui para visualizar a Grade Curricular.

O que é

A formação dirige-se especificamente para o gerenciamento e a aplicação de técnicas para a viabilização de transações comerciais de importação e exportação. Isso implica avaliar custos, analisar contratos considerando as legislações de diferentes países, estudar os mercados e promover o marketing dos produtos, contratar fretes e analisar como se dará o transporte das mercadorias, propondo soluções integradas que contribuam no aumento do desempenho empresarial.

O que faz

Planeja, gerencia a logística, desembaraço, seguros e operações de comércio exterior: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, transações financeiras, exportação, importação e contratos. Prospecta e pesquisa oportunidades de mercados voltados a atividades de importação e exportação. Coordena fluxos de embarque e desembarque de produtos. Define e supervisiona planos de ação. Negocia e executa operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de Trabalho

Empresas de importação/exportação. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas de logística internacional. Empresas de despacho aduaneiro. Instituições financeiras. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Disciplinas

Sistemáticas de Comércio – Exportação
Teoria e Pratica Cambial
Legislação Aduaneira
Direito Internacional
Logística de Suprimentos
Logística de Distribuição
Economia Internacional
Marketing Internacional
Negócios Internacionais
Inglês Instrumental
Espanhol Instrumental

Os comentários estão encerrados.