Bacharelado em Sistemas de Informação (Informática)

graduacao_sistemadeinformacao_topo
Formação e Titulação
Bacharel em Sistemas de Informações
Duração Carga Horária Período
4 anos 3.000 horas Noturno
Autorização e Reconhecimento MEC
AUTORIZAÇÃO
Portaria 1.617, de 28/10/1999, DOU 03/11/1999.
RECONHECIMENTO
Portaria 3.236 publicado em 23/09/2005.
Mensalidade
Clique aqui para ver a mensalidade.
Coordenador do Curso
Prof. Marco Aurélio Bonato
bonato@fesppr.br
Secretaria: 41 3028-6532
Corpo Docente
Adriane Cristina Ribas Setti - Doutora
Airton Kuada - Mestre
Alcione Mazur - Mestre
Denise Ferreira - Mestre
Edison Luiz Dias - Mestre
Erico Oda - Mestre
Ernesto Luis Malta Rodrigues - Doutor
Frantchesco Cecchin - Mestre
Jorge da Conceição Neves - Mestre
Marcelo Silva Bento - Mestre
Marco Antonio Bara - Mestre
Marco Aurelio Bonato - Doutor
Mozart Hasse - Mestre
Omar Achraf - Mestre
Rubens Augusto Gulmini - Especialista
Wilson Mauri Bonfim - Especialista
Grade Curricular
Clique aqui para visualizar a Grade Curricular.


 

O que é

No atual mercado globalizado, quem detém informação e consegue extrair conhecimento possui vantagem competitiva. Não só a coleta e armazenamento das informações devem ser levados em conta pelas organizações, mas também o planejamento, análise e uso dessas habilidades.

Considerando que hoje em dia a informática deixou de ser uma área de suporte, ou de menor importância, para se tornar um ativo estratégico e de caráter crítico, profissionais bem qualificados e com grande conhecimento são muito requisitados no mercado.

O profissional de Sistemas de Informação se encaixa nesse perfil, tendo habilidades para efetuar especificações de requisitos de sistemas junto aos clientes; análise e projeto de sistemas computacionais que ajudem a organização; desenvolvimento, teste e auditoria de sistemas; bem como análise de processos de negócio que possam ser automatizados. Sua missão é fazer da informação um diferencial competitivo nas organizações nas quais atua.

O que faz

As atividades dos profissionais de T.I. (Tecnologia da Informação) possuem um vasto espectro que vão desde a concepção de soluções tecnológicas básicas, como projeto e administração de redes, arquitetura e desenvolvimento de softwares, até atividades gerenciais como análise de processos de negócios e gestão de T.I.

As atividades de um Bacharel em Sistemas de Informação são desenvolvidas em todos os setores que utilizam T.I. e as principais atividades são exercidas como administrador de redes, especialista em segurança da informação, programador, analista de sistemas, engenheiro de software, arquiteto de software e gerente de projetos.

Algumas habilidades são fundamentais ao profissional de Sistemas de Informação, entre elas está a organização – para poder sistematizar este trabalho; um grau de iniciativa própria para que possa procurar soluções de problemas em computação; espírito de pesquisa – para desenvolver novos programas e metodologias; e raciocínio lógico – para desenvolver novos aplicativos e processos de T.I.

Mercado

Atualmente, a informática tem exercido grande influência no mercado de negócios. É uma das áreas mais aquecidas para profissionais que dominem os conhecimentos relacionados à tecnologia. Como a informática agora permeia todos os processos de negócios de quase todas as organizações, profissionais capacitados são cada vez mais requisitados. É um mercado em expansão com um grande crescimento no número de vagas.

Ao longo de sua trajetória, o profissional pode se capacitar mais, conseguindo se diferenciar no mercado e conquistando postos cada vez melhores, com mais responsabilidades e melhores salários. A carreira de um profissional de T.I. praticamente não tem limites, dependendo unicamente de sua capacitação técnica, espírito empreendedor e vontade de crescer.

Os comentários estão encerrados.