Internacionalização

Comércio Exterior

comex

O profissional do Comércio Exterior analisa as vantagens e desvantagens das exportações e importações e determina as razões para efetivá-las.

Também é sua responsabilidade analisar a estrutura física e funcional da empresa, definindo, inclusive as informações relevantes para ficha cadastral de importadores e exportadores informando os resultados da análise. É ele quem elabora os objetivos e metas, formaliza a política indicada para a realização das transações, assim como determina a dimensão e localização dos serviços do comércio externo.

INTERBUSINESS 2013 – CURITIBA

Veja como foi o INTERBUSINESS 2013

Acesse o hotsite do evento

GBEDU 2013 – CURITIBA

Veja como foi o GBEDU 2013

Acesse o hotsite do evento

INTERNACIONALIZAÇÃO

Prof. Fernando Pianaro, coordenador dos programas de internacionalização da FESP

A ampliação dos projetos e programas de internacionalização de empresas, negócios e carreiras será um dos grandes focos da nova gestão da FESP, principalmente em 2013.
O objetivo destes programas tem sido em oferecer aos alunos, empresas parceiras e profissionais do mercado, amplas possibilidades de desenvolver conhecimento e troca de experiências com especialistas internacionais.
Fernando Leocádio Pianaro, pós-doutor em Business Administration pela Florida Christian University (FCU) passa a assumir a coordenação dos programas de internacionalização da FESP.
Nascido em Curitiba, Pianaro se considera um cidadão do mundo. Graduado em Ciências Econômicas pela FESP, teve sua vida profissional sempre ligada ao setor de informática. Passou por empresas de grande porte, desenvolveu projetos importantes de pesquisa, como o mestrado, doutorado e recentemente o pós-doutorado. Pianaro também atuou de forma efetiva com planejamento estratégico organizacional em todos os níveis. São mais de 30 anos de vida acadêmica.
Nos últimos anos vem se especializando permanentemente em coaching. As experiências resultaram no desenvolvimento de uma metodologia de aplicação de aplicação do coaching no suporte ao planejamento estratégico.
Com expressiva experiência acadêmica e no mercado, Pianaro revela objetivos importantes que fazem parte da ampliação dos programas internacionais da FESP. “Além de consolidar a parceria entre a FESP e a FCU precisamos definir imediatamente um curso de extensão para início previsto em 2014 nos Estados Unidos”, disse o novo coordenador que também pretende consolidar a implantação do mestrado e doutorado em coaching, pela FCU, aqui na FESP a partir de julho deste ano.
Em 2013 a FESP celebra a quarta edição do Interbusiness, evento que faz parte do programa Cidades-Irmãs, da Organização das Nações Unidas (ONU) desenvolvido pela FESP e FCU. O Interbusiness é um dos maiores eventos internacionais realizados em Curitiba e este ano acontece em julho, sempre com convidados reconhecidos no cenário internacional.

INTERBUSINESS ORLANDO 2012

À frente de uma proposta nova e de sucesso no mercado acadêmico no Brasil, a Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) mantém a internacionalização como estratégia para consolidar conhecimento, fortalecer parcerias e viabilizar uma série de oportunidades para o próprio mercado.
Em parceria com a Florida Christian University (FCU) a FESP vai realizar mais uma edição do Interbusiness, em Orlando, nos Estados Unidos.

INTERBUSINESS ORLANDO 2012

Saída de Curitiba dia 21 de novembro

PROGRAMAÇÃO

21/11
Saída de Curitiba
22/11
Thanksgiving
Chegada Via Wal Mart que estará aberto até às 18h para compras
Saída para o Prime Outlet às 23h30 e compras até às 4h da manhã.
Retorno ao hotel
23/11
Black Friday. Saída para o shopping ao meio dia e retorno às 19h
24/11
Universal Studios
25/11
Palestra: “Disney Marketing” com Peter Roman, embaixador da Disney. Visita ao Magica Kingdom.
26/11
Palestra: “Soar: a chave da gestão corporativa” e desenvolvimento pessoal com Benny Rodriguez.
Case: Multiplicação dos meus negócios a aprtr do Soar, com Ladimir Carvalho, presidente da Alterdata.
Palestra: “Processo de internacionalização de negócios” com Anthony Portigliatti, chanceler da FCU.
27/11
Palestra: “Coaching financeiro” com o professor Carlos Eduardo Guimarães, diretor administrativo-financeiro da FESP.
Palestra: “Coaching, gestão e vida” com o professor Tony Wikins.
Palestra: “Novas tendências do uso das mídias sociais nos negócios”.
Visita técnica: City Walk / Universal Studios.
Atividade noturna (opcional): Blue Man Group Show.
28/11
Case: “Orlando a nova capital de negócios da Florida” com Cesar Calvet (a confirmar)
Palestra: “Global Communication Model” com Clair L Tse (parte I)
Case: Life journeys “Experiência internacional em modelos de liderança” com a professora Adriana Mirage.
Palestra: “Global Communication Model” com Clair L Tse (parte II)
Visita técnica na Amway Arena com Orlando Magic.
Atividade noturna (opcional): jogo da NBA
29/11
Case: Êxito para as Nações com Tommy Moya (a confirmar)
Palestra: “Global Leadership Skills” com Zack Demopoulos
Soar – devolutiva
Palestra: “Inteligência multifocal corporativa: pense e faça acontecer” com Augusto Cury.
30/11
Disney’s Hollywood Studios + Epcot.
01/12
Dia livre a partir das 18h às 20h30. Formatura na FCU.
02/12
Retorno ao Brasil.

PROGRAME SUA VIAGEM
A parceria com a Magic Way Tours viabiliza uma série de benefícios, como por exemplo o parcelamento dos valores em oito pagamentos para inscrições efetuadas no mês de junho / 2012.
O pacote criado pela agência inclui o Seminário na FCU, a passagem aérea, 10 noites no Confort Inn International Drive com café da manhã, tranfers in/out, ingressos para os parques conforme o roteiro, dois almoços no Camila’s, um almoço no Golden Corral, um almoço no Vittorio’os, um jantar no Bucca di Beppo, gorjetas aos maleteiros do hotel / aeroporto / motoristas e assistência médica Magic Way.

Para mais informações, faça contato com a FESP pelo telefone 3028-6521 ou diretamente com a Magic Way: 3028-8888 (Cláudia).

Paraná recebe o 3º Interbusiness

A história do Interbusiness registrou conquistas importantes em suas duas primeiras edições com geração de bons resultados.

A FESP e a Florida Christina University (EUA) através do programa Cidades-Irmãs, da Organização das Nações Unidas (ONU) realizam a terceira edição do Internacional Business Seminar – Interbusiness.

Confira a PROGRAMAÇÃO:

24 de maioTema do dia: INFORMAR
19h | Abertura – FESP e FCU
19H30 | Palestra: “Informar, Inspirar e Transformar: A arquitetura cognitiva.” – Dr. Anthony Portigliatti
20h45 | Coffee break
21h |Palestra: “Desenvolvimento Estratégico para uma produção sustentável.” – Dr. Tony Shaw

25 de maioTema do dia: INSPIRAR
19h | Palestra: “Comunicação + Serviços = Resultado.” – Peter Roman
20h30 |Coffee break
20h45 |Palestra: “Visão, ação e desenvolvimento.” – Dr. Danilo Polanco

26 de maioTema do dia: TRANSFORMAR
9h |Palestra: “O coaching como potencializador de pessoas e negócios.” – Dr. Benny Rodriguez
12h | Almoço
14h | Palestra: “Diversidade global no mundo corporativo.” – Dra. Cristina Samuels
17h | Encerramento e entrega de certificados – Dr. Anthony Portigliatti

FESP sedia Interbusiness em maio

Palestrantes internacionais confirmam presença durante a terceira edição de evento internacional.

À frente de uma proposta nova e de sucesso no mercado acadêmico no Brasil, a Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) mantém a internacionalização como estratégia para consolidar conhecimento, fortalecer parcerias e viabilizar uma série de oportunidades.
A terceira edição do Interbusiness, evento realizado em parceria com a Florida Christian University (FCU), traz novamente à Curitiba grandes palestrantes com temas atuais.
Serão três dias de palestras, com profissionais reconhecidos mundialmente no setor de negócios e carreiras, vindos dos Estados Unidos. A internacionalização é o grande diferencial. Nas duas últimas edições, o Interbusiness superou expectativas e manteve o auditório lotado em todas as palestras.
O Interbusiness III acontece na FESP entre os dias 24 e 26 de maio. Para mais informações e inscrições faça contato pelo telefone 3028-6521 ou 3028-6538.
O Interbusiness III tem como tema “Informar, inspirar e transformar”.

INTERBUSINESS III

FESP e Florida Christian University abrem inscrições para a terceira edição de evento internacional realizado em Curitiba.

Um dos maiores eventos internacionais realizados em Curitiba abre inscrições para sua terceira edição. O INTERBUSINESS Curitiba é um evento realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) e pela Florida Christian University (FCU).
A terceira edição será realizada com base no tema “Informar, inspirar e transformar” de 24 a 26 de maio na FESP, no Centro de Curitiba. Serão três dias de palestras, com profissionais reconhecidos mundialmente no setor de negócios, vindos dos Estados Unidos.
O projeto de internacionalização de carreiras, desenvolvido pela Casa das Nações FESP, tem um papel fundamental durante o evento por fortalecer ainda mais seus objetivos e viabilizar que alunos, professores e parceiros da faculdade tenham acesso à informações e oportunidades internacionais.
O INTERBUSINESS Curitiba foi o primeiro evento concreto e teve sua primeira edição realizada em 2010, no âmbito do projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) “Cidades Irmãs”, entre Curitiba (PR) e Orlando (EUA).
Para se inscrever clique aqui e garanta logo sua participação em um dos maiores eventos internacionais de Curitiba.

Lançamento do Programa de Internacionalização

Internacionalização FESP

A FESP possui diversos projetos e programas de internacionalização de empresas, de negócios e de carreiras. O objetivo destes programas é oferecer aos alunos da instituição e às empresas parceiras a oportunidade de ampliar seu networking, desenvolver conhecimentos e trocar experiências.

Confira algumas imagens dos eventos realizados pela instituição (clique para ampliar):

 

 

Casa das Nações

O principal catalisador dos programas de internacionalização oferecidos pela instituição é a Casa das Nações, um iniciativa da FESP/ACP que nasceu com a Câmara de Internacionalização de Curitiba e que hoje já é referência no cenário paranaense de relações internacionais. Esta Câmara traz sinergia entre a FESP, a ACP, a FCU, a FIEP e o SESI. O objetivo da Casa das Nações é incentivar e potencializar as relações entre empresas, entidades e instituições públicas e privadas do Paraná junto à outras entidades, empresas e instituições do exterior. Atualmente, além de abrigar a Câmara de Comércio Brasil-Portugal e os Consulados Honorários da Finlândia e Turquia no Paraná, a Casa das Nações conta também com convênios e parcerias com a Câmara de Comércio Brasil-França, com o escritório do Quebec em São Paulo, com o World Trade Center Internacional e com a Flórida Christian University. Todas essas parcerias facilitam o acesso dos alunos e do corpo docente da FESP a diversos programas de extensão, cursos de aprimoramento e oportunidades de direcionamento de carreira no exterior.

Os comentários estão encerrados.