MBP

mbp_topo

Internacionalização

mbp_desc_thumb

A FESP possui diversos projetos e programas de internacionalização de empresas, de negócios e de carreiras.

O objetivo destes programas é oferecer aos alunos da instituição e às empresas parceiras a oportunidade de ampliar seu networking, desenvolver conhecimentos e trocar experiências. Para viabilizar essas ações, a FESP conta com importantes parceiros.





MBP

Meeting Businees Practices (MBP) são módulos de curta duração onde renomados palestrantes apresentam suas experiências, técnicas e conhecimento profissional. Nesse modelo mais produtivo, o MBP FESP traz o mercado para dentro da faculdade, com os desafios reais e o que é fundamental, com as soluções encontradas por grandes nomes do mundo corporativo.

São oficinas realizadas a cada dois meses com participação  aberta aos alunos, professores e representantes de empresas. O diferencial fica por conta do palestrante que ensina o ‘como fazer’, algo que muitas pessoas que estão entrando no mercado de trabalho dizem não conseguir aprender nas salas de aula. A partir das experiências com as oficinas, a FESP vai formatar novos cursos de pós-graduação lato sensu, seguindo as necessidades do mercado.

PRESIDENTE DA METSO PARTICIPA DE MBP NA FESP

O presidente na América Latina da empresa finlandesa Metso, Celso Luiz Tacla, foi o palestrante convidado durante o café da manhã realizado pelo projeto Meeting Business Practices (MBP), no dia 5 de maio, na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP).
Empresários, professores e representantes de várias empresas convidadas pela FESP foram recebidos pelo presidente, professor Antonio Carlos Morozowski e pelo diretor administrativo-financeiro, professor Carlos Eduardo Guimarães.
Acostumado com os processos de gestão de conhecimento – principalmente pela importância da Finlândia em setores como educação e celulose – Tacla participou ativamente do encontro, interagindo com os convidados, mostrando o case de gestão da Metso e esclarecendo dúvidas.
Ao citar um diferencial importante do Brasil no mercado externo onde os profissionais brasileiros são vistos com grande habilidade para trabalhar com projetos, Tacla foi questionado pela gerente de Recursos Humanos da Perkons, Margareth Menuci Setti se este diferencial também pode ser visto sob forma de inovação. “O Brasil precisa ser mais inovador, mas em contrapartida temos profissionais que realmente mantém facilidade e habilidade para desenvolverem bons projetos. A aquisição do conhecimento é um caminho importante para enfrentar qualquer desafio nas empresas”, explicou o presidente da Metso. Ainda segundo Tacla, a iniciativa da FESP de aproximação da academia com empresas e indústrias é um fator importante principalmente no processo de inovação. “É muito importante que as empresas busquem por talentos dentro das faculdades e universidades. Essa aproximação garante profissionais de qualidade e fortalece o vínculo entre o conhecimento e o mercado”, disse Tacla.
Diversidade

Durante o encontro, o presidente da FESP, professor Antonio Carlos Morozowski, destacou a importância de questões como sustentabilidade e diversidade nas empresas, fazendo menção aos temas que fazem parte da próxima edição do Interbusiness, evento que acontece nas próximas semanas na FESP. “Na Metso nós entendemos que a diversidade além de fundamental, deve ser aprendida. Precisamos desenvolver nossos líderes locais que vão manter contato com outros profissionais nas mais diversas localidades onde temos nossas bases Metso. O respeito tem sido o primeiro passo para a implantação da diversidade na empresa e entendemos que seja um fator universal, necessário, amplo e com resultados fantásticos”, apontou Tacla.
Por fim, o diretor administrativo-financeiro e o presidente da FESP revelaram que no próximo dia 17 vão participar em Brasília de um encontro com uma delegação da Finlândia para implantação de projetos formatados pelo país, aqui no Brasil. A Finlândia é reconhecida como o país com as melhores práticas de educação do planeta.

 

PRIMEIRO MBP CONTOU COM VÁRIOS CONVIDADOS

          

Os comentários estão encerrados.

Pós-Graduação

Aqui você encontra os cursos que vão complementar a sua graduação e dar um novo impulso à sua vida profissional. +

Convênios

Veja se sua empresa já possui convênio conosco. +