Advocacia Pública

Formação e Titulação
Especialista em Advocacia Pública
Duração Carga Horária Período
- 405 horas/aula Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30
Autorização e Reconhecimento MEC
AUTORIZAÇÃO
CNE CES nº 01de 08/06/2007
Mensalidade
Clique aqui para ver a mensalidade.
Coordenador do Curso
Prof. M. Sc. Diogo Luiz Cordeiro Rodrigues
pos@fesppr.edu.br
41 3028-6509
Corpo Docente
Bruno Gasparini - Doutor - Advogado
Diogo Cordeiro - Mestre - Procurador do Estado
Eduardo Castro - Mestre - Procurador do Estado
Hamilton Bonatto - Especialista - Procurador do Estado
Joel Samways - Especialista - Procurador do Estado
Luiz Barbugiani - Mestre - Procurador do Estado
Majoly Hardy - Especialista - Procuradora do Município de Curitiba
Marília Xavier - Mestre e Doutoranda - Advogada
Melissa Folmann - Mestre - Advogada
Guilherme Hamada - Especialista e Mestrando
Ramon Ouais -Especialista e Mestrando - Procurador do Estado
Roberto Altheim - Mestre - Procurador do Estado
Rodrigo Kanayama - Doutor - Advogado
Thiago Hansen - Mestre e Doutorando - Advogado
Vinicius Klein - Doutor - Procurador do Estado
Vitor Puppi - Especialista e LLM - Procurador do Estado
William Pugliese - Mestre e Doutorando - Advogado
Grade Curricular
Clique aqui para visualizar a Grade Curricular.

JUSTIFICATIVA

A Advocacia Pública constitui uma das maiores e mais importantes carreiras jurídicas do Brasil. Prevista nos artigos 131 e 132 da Constituição da República, a Advocacia Pública representa os entes federativos, judicial ou extrajudicialmente, competindo-lhe, ademais, as atividades de consultoria e o assessoramento jurídicos do Poder Executivo e, no que couber, dos demais Poderes do Estado. Em suma: sob o ponto de vista jurídico, toda atividade do Estado requer a participação e o suporte de um advogado público, seja ele um membro da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria-Geral do Estado ou da Procuradoria-Geral do Município, conforme o caso.

Essa relevância reflete-se na frequência com que são promovidos concursos de acesso às carreiras da Advocacia Pública. Nesse contexto, pode-se dizer que o ano 2015 é paradigmático: não só a Advocacia-Geral da União, como também a Procuradoria-Geral do Estado do Paraná e a Procuradoria-Geral do Município de Curitiba realizaram concursos públicos para ingresso em suas respectivas carreiras.

Apesar disso, o Estado do Paraná sofre de enorme carência de cursos de extensão e de especializações direcionadas à qualificação dos quadros da Advocacia Pública ou mesmo ao treinamento de estudantes e de jovens profissionais do Direito que desejem aprimorar seus conhecimentos e habilidades em relação a temas de interesse da Fazenda Pública.

Nessa linha, este Curso de Especialização em Advocacia Pública busca preencher uma importante lacuna nos cenários local e regional por meio de um conteúdo programático completo, de modo a conjugar teoria e prática, com ênfase nos principais temas afetos ao Poder Público em suas mais diversas facetas.

OBJETIVO

O curso tem por objetivo a capacitação plena no campo da Advocacia Pública, de modo a investir seus alunos da destreza prática e do conhecimento teórico indispensáveis ao exercício da Advocacia Pública contenciosa e consultiva, sempre tendo por norte a promoção dos interesses públicos subjacentes à atuação do Estado.

PÚBLICO ALVO

A Especialização em Advocacia Pública destina-se principalmente a procuradores, advogados, bacharéis em Direito e outros profissionais do universo jurídico que desejem qualificar-se em temas jurídicos afeitos ao Poder Público.

INÍCIO DO CURSO

Março de 2017.

Inscrições

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

Os comentários estão encerrados.