Internacionalização

Relações Internacionais

Carlos Eduardo de Athayde Guimarães

O processo de internacionalização iniciado em 2009 se consolida em 2013, com o prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães assumindo a coordenação acadêmica de Relações Internacionais com o desafio de incrementar os programas e parcerias estratégicas para atender a visão da FESP.

No ano de 2014, além do V INTERBUSINESS e do 2º Global Management & Education, foi assinado um convênio com a Universidade de Lisboa na área do Direito. A FESP também participou ativamente da Copa do Mundo FIFA 2014, sendo sede do Consulado da Austrália durante os jogos.

Visão FESP: "Ser reconhecida internacionalmente pela excelência na prestação de serviços de educação em todas as modalidades."

INTERBUSINESS Ponta Grossa

Sétima edição do seminário apresentou cases de internacionalização 

A cidade de Ponta Grossa recebeu na última quarta-feira (12/05) sua primeira edição do INTERBUSINESS – seminário internacional consolidado como referência no programa das Cidades-Irmãs da ONU. Realizado em parceria entre a Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP e a FCU – Florida Christian University, o evento teve como tema a “Internacionalização High Performance”, reunindo centenas de pessoas no auditório do Hotel Slaviero Executive.

Estiveram presente no INTERBUSINESS o superintendente da FESP em Ponta Grossa, Prof. João Candido Pereira de Castro Neto, o coordenador da FCU em São Paulo, Rafael Olivieri, o diretor financeiro da Associação comercial do Paraná – ACP, Olívio Zotti, além de professores, alunos e colaboradores da FESP.

Após a execução do hino do Brasil e Estados Unidos, subiu ao púlpito para a abertura do seminário o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Sérgio Leopoldo, que em sua fala demonstrou esperança na capacidade de superar dificuldades do povo brasileiro.

Finalizada a abertura, o presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães falou sobre o case de internacionalização da FESP, ressaltando que “a mudança é possível independente do contexto”. Guimarães apresentou a história do INTERBUSINESS, que acontece desde 2010 de forma ininterrupta, com edições anuais no Brasil e em Orlando – Flórida (EUA).

A palestra do presidente da FESP contou ainda com a participação de Samuel Happel, sócio e criador da RCE, construtora que, de forma humilde, evoluiu de uma pequena empreiteira para fazer negócios na cidade de Orlando (EUA). Para o prof. Guimarães, um ponto liga os cases apresentados: pessoas.

“Em ambas experiências pode-se notar a importância da mudança de mentalidade das pessoas envolvidas. Outro fator importante é o papel do coaching, muito bem citado pelo Samuel Happel em sua fala. É muito gratificante poder compartilhar essas experiências, agora também, com o povo de Ponta Grossa. ”

Reitor da FCU e parceiro na realização do INTERBUSINESS desde sua primeira edição, Anthony Portigliatti também falou sobre mudança, mas provocando uma reflexão diferente. Se utilizando da afirmação “Mudança é inevitável, crescimento é opcional”, Anthony falou sobre a importância da consciência durante o processo, que deve ser regido por objetivos nítidos.

Durante sua fala, o reitor da Florida Christian University apresentou uma das alunas formadas na primeira turma de mestrado em Neuromarketing da FCU, Josielly Guimarães, que contou um pouco sobre o referido curso que é ministrado nas dependências da FESP, em Curitiba. Outro convidado de Anthony foi o prof. Ricardo Monteiro, que falou um pouco da experiência de sucesso da Unifuturo, instituição de ensino superior na região norte e nordeste do Brasil.

Para falar sobre inteligência multidimensional, subiu ao palco o vice-presidente do SOAR Global Institute, Stefano Portigliatti, que falou sobre os diferentes tipos de personalidades e como cada um deles se comunica. Segundo Stefano, “ a sua atitude é você quem decide, o que acontece conforme seu autoconhecimento”, finalizando sua fala explicando essas questões influenciam nas decisões do cotidiano.

Por fim, encerrando o INTERBUSINESS Ponta Grossa, Sidney Aquino, mastercoach da Febracis Curitiba, falou apresentou o Coaching Integral Sistêmico – método criado pelo coaching Paulo Vieira que já impactou mais de 250.000 pessoas em todo o mundo.

Para a prof.ª Ana Elizabeth Osternach Bueno, responsável pela direção do Colégio Neo-Master e Girassol Educação Infantil ao lado do prof. Rubens Kossatz Bueno – parceiros da FESP em Ponta Grossa -, “a demanda por eventos internacionais em Ponta Grossa existe, visto o público reunido nesta primeira edição do seminário”. Prof.ª Elizabeth também falou sobre o encontro realizado entre os alunos do Neo Master com o palestrante Stefano Portigliatti, “que teve uma avaliação bastante positiva por alunos e professores”.

A aluna do curso de Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Heloisa Gabriella Z. Nunes, foi uma das presentes que aproveitou o fim do evento para conversar com alguns palestrantes. Para a estudante o evento foi muito positivo, “os palestrantes foram muito bons! Acho que eventos internacionais acrescentam bastante e deveriam acontecer com mais frequência na cidade”, disse.

Para Anthony Portigliatti, a edição de 2016 do INTERBUSINESS foi marcada por novidades: a primeira edição em Ponta Grossa e o Método CIS com Paulo Vieira em Curitiba. Para o reitor da FCU, “mais uma vez marcamos trazendo o novo para estudante, empresários e profissionais liberais, contribuindo para uma mudança de atitude necessária para ajudar o país a sair desse momento de estagnação que ele atravessa”.

V INTERBUSINESS

Seminário Internacional acontece na FESP durante os dias 22, 23 e 24 de maio

Consolidado como referência dentro do programa das Cidade-Irmãs da ONU celebrado entre Curitiba e Orlando (EUA), a quinta edição do INTERBUSINESS acontecerá na Faculdade de Educação Superior do Paraná – FESP nos dias 22, 23 e 24 de maio. Realizado em parceria com a norte-americana Florida Christian University, o seminário internacional terá como tema os Códigos de Excelência: Produtividade, Confiança, Felicidade, Hospitalidade e Inovação.

Com o objetivo de promover o intercâmbio do conhecimento, a programação do V INTERBUSINESS reune importantes nomes do mundo dos negócios, compreendendo cada um dos Códigos de Excelência como subtemas que resumem o teor de cada palestra. Destaque para a preença de Jim Cunninghan, que atuou por 17 anos foi coordenador da Disney University e Disney Institute em Orlando – Flórida.

A palestra de Cunninghan terá como tema “Excelência e Qualidade no Atendimento ao Cliente”, oferecendo aos presentes toda o know-how conquistado a frente de empreendimentos como a implementação da Disney em Paris. Para o Presidente da FESP, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, a oportunidade é significativa:

“Participar do INTERBUSINESS é um passo importante rumo a internacionalização com mudança de mentalidade. Além da certificação internacional proporcionada pela participação no seminário, a oportunidade de estar frente a frente com palestrantes de renome como Jim Cunninghan é imperdível.”

É justamente pela busca de uma consciência transformadora que o psicólogo clínico e master coach, Dr. Benny Rodriguez, orientará a sua palestra. Propondo uma reflexão sobre a felicidade nos âmbitos corporativo e de negócios, Benny abordará a importância da mesma no fator produtividade:

“A minha tese é que pessoas felizes produzem empresas felizes. Uma empresa é a manifestação da somatória de grandezas humanas individuais. Nossa proposta aqui é “porque você é feliz primeiro, você merece ter”. Produtividade é o resultado de pessoas felizes, não a causa da felicidade.”

Além de Jim Cunninghan e Benny Rodriguez, o V INTERBUSINESS conta com uma programação com o que há de mais atual em business, coaching e gestão. O V INTERBUSINESS tem o patrocínio da Compagás, Associação Comercia do Paraná, CONCEX-RI, RCE Construtora e Fomento Paraná. Mais informações sobre o evento, programação, inscrições e investimento, estão disponíveis no site: http://fespinternacional.com.br/

Veja como foi o INTERBUSINESS 2013

Acesse o hotsite do evento

GBEDU 2013 – CURITIBA

Veja como foi o GBEDU 2013

Acesse o hotsite do evento

INTERBUSINESS ORLANDO 2012

À frente de uma proposta nova e de sucesso no mercado acadêmico no Brasil, a Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) mantém a internacionalização como estratégia para consolidar conhecimento, fortalecer parcerias e viabilizar uma série de oportunidades para o próprio mercado.
Em parceria com a Florida Christian University (FCU) a FESP vai realizar mais uma edição do Interbusiness, em Orlando, nos Estados Unidos.

INTERBUSINESS ORLANDO 2012

Saída de Curitiba dia 21 de novembro

PROGRAMAÇÃO

21/11
Saída de Curitiba
22/11
Thanksgiving
Chegada Via Wal Mart que estará aberto até às 18h para compras
Saída para o Prime Outlet às 23h30 e compras até às 4h da manhã.
Retorno ao hotel
23/11
Black Friday. Saída para o shopping ao meio dia e retorno às 19h
24/11
Universal Studios
25/11
Palestra: “Disney Marketing” com Peter Roman, embaixador da Disney. Visita ao Magica Kingdom.
26/11
Palestra: “Soar: a chave da gestão corporativa” e desenvolvimento pessoal com Benny Rodriguez.
Case: Multiplicação dos meus negócios a aprtr do Soar, com Ladimir Carvalho, presidente da Alterdata.
Palestra: “Processo de internacionalização de negócios” com Anthony Portigliatti, chanceler da FCU.
27/11
Palestra: “Coaching financeiro” com o professor Carlos Eduardo Guimarães, diretor administrativo-financeiro da FESP.
Palestra: “Coaching, gestão e vida” com o professor Tony Wikins.
Palestra: “Novas tendências do uso das mídias sociais nos negócios”.
Visita técnica: City Walk / Universal Studios.
Atividade noturna (opcional): Blue Man Group Show.
28/11
Case: “Orlando a nova capital de negócios da Florida” com Cesar Calvet (a confirmar)
Palestra: “Global Communication Model” com Clair L Tse (parte I)
Case: Life journeys “Experiência internacional em modelos de liderança” com a professora Adriana Mirage.
Palestra: “Global Communication Model” com Clair L Tse (parte II)
Visita técnica na Amway Arena com Orlando Magic.
Atividade noturna (opcional): jogo da NBA
29/11
Case: Êxito para as Nações com Tommy Moya (a confirmar)
Palestra: “Global Leadership Skills” com Zack Demopoulos
Soar – devolutiva
Palestra: “Inteligência multifocal corporativa: pense e faça acontecer” com Augusto Cury.
30/11
Disney’s Hollywood Studios + Epcot.
01/12
Dia livre a partir das 18h às 20h30. Formatura na FCU.
02/12
Retorno ao Brasil.

PROGRAME SUA VIAGEM
A parceria com a Magic Way Tours viabiliza uma série de benefícios, como por exemplo o parcelamento dos valores em oito pagamentos para inscrições efetuadas no mês de junho / 2012.
O pacote criado pela agência inclui o Seminário na FCU, a passagem aérea, 10 noites no Confort Inn International Drive com café da manhã, tranfers in/out, ingressos para os parques conforme o roteiro, dois almoços no Camila’s, um almoço no Golden Corral, um almoço no Vittorio’os, um jantar no Bucca di Beppo, gorjetas aos maleteiros do hotel / aeroporto / motoristas e assistência médica Magic Way.

Para mais informações, faça contato com a FESP pelo telefone 3028-6521 ou diretamente com a Magic Way: 3028-8888 (Cláudia).

Paraná recebe o 3º Interbusiness

A história do Interbusiness registrou conquistas importantes em suas duas primeiras edições com geração de bons resultados.

A FESP e a Florida Christina University (EUA) através do programa Cidades-Irmãs, da Organização das Nações Unidas (ONU) realizam a terceira edição do Internacional Business Seminar – Interbusiness.

Confira a PROGRAMAÇÃO:

24 de maioTema do dia: INFORMAR
19h | Abertura – FESP e FCU
19H30 | Palestra: “Informar, Inspirar e Transformar: A arquitetura cognitiva.” – Dr. Anthony Portigliatti
20h45 | Coffee break
21h |Palestra: “Desenvolvimento Estratégico para uma produção sustentável.” – Dr. Tony Shaw

25 de maioTema do dia: INSPIRAR
19h | Palestra: “Comunicação + Serviços = Resultado.” – Peter Roman
20h30 |Coffee break
20h45 |Palestra: “Visão, ação e desenvolvimento.” – Dr. Danilo Polanco

26 de maioTema do dia: TRANSFORMAR
9h |Palestra: “O coaching como potencializador de pessoas e negócios.” – Dr. Benny Rodriguez
12h | Almoço
14h | Palestra: “Diversidade global no mundo corporativo.” – Dra. Cristina Samuels
17h | Encerramento e entrega de certificados – Dr. Anthony Portigliatti

FESP sedia Interbusiness em maio

Palestrantes internacionais confirmam presença durante a terceira edição de evento internacional.

À frente de uma proposta nova e de sucesso no mercado acadêmico no Brasil, a Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) mantém a internacionalização como estratégia para consolidar conhecimento, fortalecer parcerias e viabilizar uma série de oportunidades.
A terceira edição do Interbusiness, evento realizado em parceria com a Florida Christian University (FCU), traz novamente à Curitiba grandes palestrantes com temas atuais.
Serão três dias de palestras, com profissionais reconhecidos mundialmente no setor de negócios e carreiras, vindos dos Estados Unidos. A internacionalização é o grande diferencial. Nas duas últimas edições, o Interbusiness superou expectativas e manteve o auditório lotado em todas as palestras.
O Interbusiness III acontece na FESP entre os dias 24 e 26 de maio. Para mais informações e inscrições faça contato pelo telefone 3028-6521 ou 3028-6538.
O Interbusiness III tem como tema “Informar, inspirar e transformar”.

INTERBUSINESS III

FESP e Florida Christian University abrem inscrições para a terceira edição de evento internacional realizado em Curitiba.

Um dos maiores eventos internacionais realizados em Curitiba abre inscrições para sua terceira edição. O INTERBUSINESS Curitiba é um evento realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) e pela Florida Christian University (FCU).
A terceira edição será realizada com base no tema “Informar, inspirar e transformar” de 24 a 26 de maio na FESP, no Centro de Curitiba. Serão três dias de palestras, com profissionais reconhecidos mundialmente no setor de negócios, vindos dos Estados Unidos.
O projeto de internacionalização de carreiras, desenvolvido pela Casa das Nações FESP, tem um papel fundamental durante o evento por fortalecer ainda mais seus objetivos e viabilizar que alunos, professores e parceiros da faculdade tenham acesso à informações e oportunidades internacionais.
O INTERBUSINESS Curitiba foi o primeiro evento concreto e teve sua primeira edição realizada em 2010, no âmbito do projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) “Cidades Irmãs”, entre Curitiba (PR) e Orlando (EUA).
Para se inscrever clique aqui e garanta logo sua participação em um dos maiores eventos internacionais de Curitiba.

Lançamento do Programa de Internacionalização

Internacionalização FESP

A FESP possui diversos projetos e programas de internacionalização de empresas, de negócios e de carreiras. O objetivo destes programas é oferecer aos alunos da instituição e às empresas parceiras a oportunidade de ampliar seu networking, desenvolver conhecimentos e trocar experiências.

Confira algumas imagens dos eventos realizados pela instituição (clique para ampliar):

 

 

Casa das Nações

O principal catalisador dos programas de internacionalização oferecidos pela instituição é a Casa das Nações, um iniciativa da FESP/ACP que nasceu com a Câmara de Internacionalização de Curitiba e que hoje já é referência no cenário paranaense de relações internacionais. Esta Câmara traz sinergia entre a FESP, a ACP, a FCU, a FIEP e o SESI. O objetivo da Casa das Nações é incentivar e potencializar as relações entre empresas, entidades e instituições públicas e privadas do Paraná junto à outras entidades, empresas e instituições do exterior. Atualmente, além de abrigar a Câmara de Comércio Brasil-Portugal e os Consulados Honorários da Finlândia e Turquia no Paraná, a Casa das Nações conta também com convênios e parcerias com a Câmara de Comércio Brasil-França, com o escritório do Quebec em São Paulo, com o World Trade Center Internacional e com a Flórida Christian University. Todas essas parcerias facilitam o acesso dos alunos e do corpo docente da FESP a diversos programas de extensão, cursos de aprimoramento e oportunidades de direcionamento de carreira no exterior.

Os comentários estão encerrados.