Internacionalização

Relações Internacionais

Pontualmente, a FESP já demostrava em certos momentos de sua história, o embrião de sua vocação internacional. Com o processo iniciado em 2009, e com a realização da primeira edição do INTERBUSINESS em 2010, o conceito de internacionalização se concretiza na instituição.
Em 2013, ano do início do primeiro mandato do prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães como presidente, a FESP passa a incorporar o conceito de internacionalização em sua visão institucional: “Ser reconhecida internacionalmente pela excelência na prestação de serviços de educação em todas as modalidades”.
Dessa forma, o intercâmbio de conhecimento e know-how com instituições de outros países ganhou frequência e destaque, abrindo definitivamente as portas da FESP para o mundo.

Histórico

Iniciado em 2009, o Programa de Internacionalização de Negócios e Carreiras da FESP foi criado para promover o intercâmbio de professores, alunos, profissionais e instituições internacionais no ambiente acadêmico da faculdade.

Abaixo você pode conhecer melhor os eventos e iniciativas que marcam a trajetória deste programa, que atualmente expande suas fronteiras para o continente europeu e asiático.

INTERBUSINESS

Interbusiness 119

Tendo como facilitador diplomático o acordo dentro do programa de Cidades-Irmãs das Nações Unidas (ONU) entre as cidades de Curitiba e Orlando (EUA), a parceria entre a FESP e a FCU promove desde 2010 o seminário internacional INTERBUSINESS. Confira abaixo um histórico de todas as edições do seminário:

  • Primeira edição
  • Segunda edição
  • Terceira edição

Global Management & Education

Global 119

Durante os anos de 2013 e 2014 a FESP realizou o evento Global Management & Education, que reuniu em suas duas edições pesquisadores, alunos e professores da Harvard University (EUA) e da Universidade de Oxford (Inglaterra).

  • Primeira Edição
  • Segunda Edição

Os comentários estão encerrados.