III INTERBUSINESS – Inspirar, Informar e Transformar

Dois meses antes do evento, a terceira edição do INTERBUSINESS, que ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2012, já desembarcava na FESP por meio de uma ferramenta transformadora: SOAR. Homologada e utilizada pela FCU em seus programas de capacitação e potencialização de pessoas, a SOAR “é responsável por mapear o perfil de comunicação do indivíduo, garantindo informações seguras que podem ajudar no desenvolvimento acadêmico, pessoal e principalmente na carreira profissional dos alunos, como explicou na época a professora da FESP, Denise Ferreira, então coordenadora do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e de Inclusão (Napi), responsável pela aplicação da ferramenta junto aos alunos da FESP.

O processo foi viabilizado de forma gratuita pela parceria entre FESP e FCU. Antes do primeiro dia da terceira edição do INTERBUSINESS, o reitor da FCU, Anthony Portigliatti, apresentou os resultados aos alunos e colaboradores FESP, oferecendo mais detalhes sobre a ferramenta SOAR e a interpretação de seus resultados, muito bem-recebidos pelos participantes.

Na primeira noite de programação do seminário internacional, Portigliatti apresentou ao público os seis palestrantes daquela edição, destacando a participação da americana Cristina Samuels, reconhecida no mercado internacional pelo amplo conhecimento e por seus conceitos sobre diversidade no mundo corporativo, além de ser responsável pela implementação da ferramenta SOAR na FCU e em mais 37 países.

César Bassani, superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, esteve presente durante o evento. Registradas na época, suas palavras endossam a importância conquistada pela FESP desde a primeira edição do INTERBUSINESS:

“Além de ser uma proposta necessária para o mercado, principalmente pela nova realidade econômica que vivemos, o projeto de internacionalização da FESP consegue garantir a brilhante associação de colocar a educação dentro do mundo globalizado. A FESP não é só uma faculdade de mercado. Ela é uma instituição que tem se destacado pela excelência na formação de profissionais”.

O Programa de Internacionalização de Carreiras progredia com o apoio da comunidade FESP e da sociedade paranaense. As iniciativas nascidas nas edições anteriores – Câmara de Internacionalização de Curitiba e Casa das Nações, por exemplo –, continuavam a promover o intercâmbio de professores, alunos, profissionais e instituições internacionais no ambiente acadêmico da faculdade, causando profundo impacto na formação dos alunos:

“É uma grande oportunidade que a FESP nos proporciona, pelo conteúdo e pela aproximação com os palestrantes e demais personalidades internacionais que por aqui transitam”, declarou Vinícius Janoski, presidente do Diretório Acadêmico Joaquim de Almeida Peixoto (Dajap). Apesar de ser um egresso da FESP, Janoski não perdeu os laços com a faculdade e a FCU, tendo em vista sua recente visita (2016) realizada à FCU, em Orlando. Atualmente, o ex-aluno FESP trabalha em uma importante multinacional do ramo de logística localizada em Curitiba.

Palestrantes:

Anthony B. Portigliatti Tony Shaw
Peter Roman
Danilo Polanco
Benny Rodriguez
Cristina Samuels

Os comentários estão encerrados.