II INTERBUSINESS – Desenvolvimento Multifocal

Após o sucesso da primeira edição, o INTERBUSINESS Curitiba extrapolou as barreiras do Auditório da FESP, incursionando por importantes empresas e instituições interessadas na internacionalização de conhecimento e negócios dentro do programa das cidades-irmãs.O resultado foi um seminário ainda mais consistente, produzido com foco na demanda de acadêmicos e empresas, ampliando o número de participantes e de parceiros em sua segunda edição.

Realizado durante os dias 26 e 27 de maio de 2011, o II INTERBUSINESS Curitiba teve como tema o conceito de multifoco, mais bem detalhado por Anthony Portigliatti, reitor da Florida Christian University:

“O tema multifocal é exatamente o que a FESP está fazendo quando implanta a internacionalização de empresas, negócios e carreiras. Pela multifocalidade, é possível trabalhar com o que temos, nossos 20% de conhecimento associados aos 80% de poder emotivo. Essas associações são estratégias de desenvolvimento pessoal com resultados importantes em diversas áreas, principalmente nas relações empresariais”.

Um ponto marcante do seminário foi a assinatura da parceria entre a FESP e a World Trade Center (WTC), uma das maiores plataformas de negócios e investimentos do mundo. O resultado da parceria foi a possibilidade de contato dos alunos FESP com a rede global da WTC, formada por diferentes grupos empresariais, públicos e privados, envolvidos no comércio pelo mundo. A iniciativa ajudou a expansão do Programa de Internacionalização de Carreiras da FESP, aprofundando a relação do programa com os alunos e professores da instituição.

Entre os meses de novembro e dezembro de 2011, aconteceu a edição do II INTERBUSINESS em Orlando, que contou com palestras de Robson Naranjo, Benny Rodriguez, Claudemir Oliveira, Stephanie Parson e Cristina Samuels. Novamente, uma comitiva formada por alunos, professores e colaboradores da FESP participou do evento e de visitas técnicas ao Amway Center e ao Orange County Convention Center.

Após o seminário, professores e diretores da FESP participaram do Expocoaching – evento promovido pela parceira FCU – e de uma série de visitas a autoridades, empresários e instituições americanas, entre elas: World Trade Center Orlando, Strategic International Solutions for Business (SIS4Biz), Porto de Jacksonville e Roar Motorcycles – primeira fabricante do mundo de motocicletas customizadas para mulheres.

Palestrantes:

Anthony B. Portigliatti
Stephanie Parson
Carlos M. Colombo
Kathleen Steele Tolleson
Cristina Samuels
Michael J. Nelson
Benny Rodrigues Martinez

Os comentários estão encerrados.