VII INTERBUSINESS – Internacionalização High Performance

Considerando o constante desafio de renovação, a sétima edição do evento apresentou um formato diferente, formado por três eventos. O primeiro deles, o INTERBUSINESS Ponta Grossa, foi fruto da parceria entre FESP e Grupo Master – reconhecido pelos serviços prestados em educação em seus mais de 40 anos de existência na cidade de Ponta Grossa.

Com o tema “Internacionalização high performance”, o evento aconteceu na noite do dia 11 de maio de 2016, no auditório do Hotel Slaviero Executive, e teve por objetivo apresentar os resultados alcançados nos sete anos de existência deste seminário, levando ao público de Ponta Grossa os principais cases de internacionalização de negócios e carreiras.

A noite também contou com a palestra de Stefano Portigliatti, advogado e vice-presidente do Soar Global Institute – e filho do reitor da FCU, Anthony Portigliatti –, que falou sobre autoconhecimento e inteligência emocional, apresentando técnicas para uma comunicação mais efetiva.

Em registro publicado após o evento, a prof. Ana Elizabeth Osternach Bueno, responsável pela direção do Colégio Neo Master e do Girassol Educação Infantil ao lado do prof. Rubens Kossatz Bueno – parceiros da FESP em Ponta Grossa –, ressaltou que “a demanda por eventos internacionais em Ponta Grossa existe, visto o público reunido nesta primeira edição do seminário”. A prof. Elizabeth também lembrou o encontro realizado entre os alunos do Neo Master com o palestrante Stefano Portigliatti, que teve uma avaliação bastante positiva por alunos e professores.

A programação do INTERBUSINESS Ponta Grossa foi finalizada por Sidney Aquino Monteiro, diretor da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), em Curitiba. Ele apresentou o segundo evento do VII INTERBUSINESS: o Método CIS, criado e ministrado por Paulo Vieira, Ph.D. em Coaching, autor do best-sellerO poder da ação, com mais de 10.000 horas em sessões individuais de coaching ao longo dos 18 anos exercendo a profissão.

O treinamento, realizado pela Febracis em parceria com a FESP, aconteceu durante os dias 13, 14 e 15 de maio de 2016, no Expo Unimed, e contou com a participação de mais de 600pessoas.

A terceira edição do Interlaw foi realizada no dia 12 de maio de 2016, no Auditório da FESP, promovendo painel de discussão entre o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. Jorge Vargas, o advogado norte-americano, Dr. Stefano Portigliatti, e as professoras da FESP, Dr. Heiga Maria Engel e Dr. Cibele Fernandes Dias Bonato, mediadoras do debate.

O tema da noite foi A responsabilidade criminal do presidente da república e o processo de impeachment: presidencialismo brasileiro e estadunidense, que buscou no histórico momento político do país – o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff – sua inspiração.

O evento suscitou grande debate entre plateia e palestrantes. A fala da prof. Heiga, uma das mediadoras do III Interlaw, sugere o que representou a sétima edição do INTERBUSINESS: “apesar da certeza de um longo caminho pela frente, acredito no amadurecimento da democracia brasileira, sendo esse intercâmbio de ideias visto durante o seminário o caminho para a formação do futuro de nossa nação.

Palestrantes:

Anthony Portigliatti
Carlos Eduardo de Athayde Guimarães
Stefano Portigliatti
Sidney Aquino Monteiro

Os comentários estão encerrados.